sábado, 23 de março de 2013

EXISTEM QUATRO COLORAÇÕES:



Quanto à trufa (focinho) dos cães, há quatro colorações:



Red Nose
 (a mais popular), Black Nose (tradicionais)Blue Nose (raro) e os Blue Fawn (raro). Na pelagem todas as cores são aceitas. Nos olhos inclusive a cor verde é aceita, no entanto, verde âmbar e azul vitrificado são completamente abominados. Cães com um olho de cada cor são considerados fora de padrão.

RED NOSE

O Red Nosetambém chamado erroneamente de OFRN (Old Family Red Nose, que são várias linhagens de APBT's, onde a grande maioria de seus descendentes eram da cor vermelha ou figado e tinham a trufa também vermelha, posteriormente selecionada e aprimorada por William J. Lightner).
O seu nome tem origem na pigmentação vermelha presente nas mucosas externas, e por várias vezes nas internas, ou parte delas. Descendem na sua maioria de cães de origem irlandesa. Nos casos em que os cães apresentam despigmentação parcial da trufa (nariz) ele não é um Red Nose.










































BLACK NOSE


Black Nose são cães com a pigmentação preta presente nas mucosas externas e por várias vezes nas internas ou parte delas, descendem de todas as linhas conhecidas como por exemplo Colby´s, Jeep, Garner´s, Eli/Bordeaux etc…
Os cães com essa pigmentação são menos comerciais e por esse motivo menos vistos em exposições de estrutura e beleza.










































BLUE NOSE

Blue Nose são cães com a pigmentação cinza presente nas mucosas externas e por várias vezes nas internas ou parte delas, descendem na sua maioria de cães com sangue de AST, é na verdade uma diluição da cor preta, cães com essa coloração não são preferidos, mesmo sendo muito bela ela caracteriza falta em alguns padrões da raça.



















BLUE FAWN

Blue Fawn  são cães Blue Nose com a pelagem dourada, como em um cão Buckskin (cor de veado, amarelo da boca preta), o cão blue fawn é amarelo da boca cinza e também na maioria das vezes descende de AST´s.








Nenhum comentário:

Postar um comentário